terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha - Sem Deixar Rastros - Harlan Coben (editora Arqueiro)

                                     Cuidado, pode conter spoilers.

 É uma das histórias de Myron Bolitar. Eu te amo Myron Bolitar. 

Como em todos os livros de Myron, a história se baseia em uma investigação. Mas dessa vez foi bem diferente para ele, que teve de voltar ao basquete. Clip, que é o diretor do time de basquete em que Myron jogou na pré-temporada uns 20 anos atrás, o chamou de volta para o time. Mas não atoa. Myron voltara ao time para tentar encontrar um antigo rival, Greg. 

Myron de início hesitou, lembrando que sua saída do basquete se deve à sua lesão no joelho, causada por um outro jogador. Mas ele aceita jogar, pensando ter uma dívida com o Greg, mesmo ele tendo sido seu maior rival nos tempos do basquete.

Resumindo: Myron jogava basquete na universidade, e estava prestes a ser recrutado para jogar uma temporada inteira num time de basquete profissional. Seu sonho foi interrompido jogos antes: ele teve uma lesão no joelho. Agora, Myron está de volta ao basquete, tentando "afogar as mágoas" do passado, e encontrar Greg, seu maior rival dos tempos da universidade, que sumiu sem deixar rastros.

O livro então, é resumido a isso. Myron procurando Greg. O que não foi muito fácil, porque as pistas não eram muito claras, e não encaixavam com o que Myron vinha conseguindo. 

Win, melhor amigo de Myron, - e o melhor personagem do livro - o ajuda na investigação. Win sempre tira o amigo das emboscadas. Isso não quer dizer que ele aprova a volta de Myron ao basquete. Para ele, Myron só ia abrir as feridas do passado, e poderia não saber lidar com isso novamente.

A investigação segue, Myron como sempre chega a quase morrer, Win como sempre o salva. E as pistas continuam aparecendo, mas sem fazer nenhum sentido. Até que chega a hora da revelação, a hora em que eu fechei o livro e fiquei com a boca aberta uns três minutos. Harlan Coben - o meu autor favorito de todos os tempos - sempre faz com que nossas expectativas a respeito do final do livro evaporem de uma vez só. Sem Deixar Rastros tem um final surpreendente. E eu chorei com Myron Bolitar. Isso não quer dizer que você irá chorar também, mas essa - com certeza - é a história do Myron que eu mais recomendo.

As outras novelas de Myron bolitar são: Quebra de Confiança, O preço da Vitória, Quando ela se foi, Alta tensão, e Jogada Mortal. Você não precisa ler na ordem para entender.

Enfim, Harlan Coben rei do mundo. Myron Bolitar, eu te amo. Sem mimimi.

3 comentários:

  1. Amo livros e irei procurar a saber mais sobre o mesmo, vivo no mundo de Nicholas Sparks e E L James, acho que variar as vezes é sempre bom. Estou amando tudo isso, espero que continue. Um beijo, sua leitora, Bia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super interessada no livro, nunca tinha ouvido falar sobre Harlan Coben mas ele parece incrível. Indo procurar o livro agora!!!

    ResponderExcluir
  3. Só esta previa já me cativou.

    O primeiro livro que li do Harlan (Cilada) , foi vc que indicou e este superou todas as espectativas haha
    Com certeza lerei " Sem deixar rastros "...

    ResponderExcluir