terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Bienal do Livro de Minas Gerais

Chega de depressão, quero contar pra vocês como foi a Bienal do Livro de Minas Gerais. SIM, eu saio de casa às vezes! E sim, sei que estou atrasada com esse assunto, mas eu não ligo.
 
A Bienal ocorreu do dia 14/11 até o dia 22/11 no Expominas, e eu fui no sábado (15). Chamei minha irmã e minha tia, e lá fomos nós! Elas querendo comprar uns livros, normal. Eu querendo completar minha coleção do meu amado Harlan Coben. Fomos de metrô e chegamos em 30 minutos. Entramos e topamos com aquele mar de gente. Os estandes estavam completamente lotados, e as pessoas andavam de um lado para outro, carregando sacolas e sacolas cheias de livros e quadrinhos. Eu queria começar logo a andar e ler tudo o que eu tinha direito, participar de tudo o que eu tinha direito, e óbvio, comprar o restante dos livros que faltavam para eu completar minha coleção do mestre Coben. Essa era a prioridade. Começamos a andar e a primeira coisa que eu disse foi “Cadê o estande da Arqueiro?”. Arqueiro é a editora do Harlan no Brasil, e eu queria garantir meus livros o quanto antes. Rodamos o Expominas inteiro até que eu encontrei um pequeno estande que vendia diversos livros da Arqueiro, e de outras editoras também. Entrei e achei somente um livro, dentre os três que eu precisava. Esse livro era “Seis anos depois”, o penúltimo lançamento do meu querido autor no Brasil. Peguei-o e entrei na fila (ENORME). Minha irmã e minha tia ficaram me esperando impacientemente do lado de fora do estande, enquanto eu tentava manter o pouco de paciência que me restava. Não fazia nem uma hora que eu estava no evento.

Não sei se eu já comentei, eu não gosto de muitas pessoas aglomeradas em um mesmo lugar, me sinto sufocada. E nesse quesito, a Bienal do Livro não era um dos melhores lugares para eu frequentar. Tinha muita gente. MUITA MESMO! Mas eu consegui sobreviver até o fim, porque o mais importante eram meus livros do HC. Finalmente, comprei um livro do Harlan na bienal. Lá vai uma mini resenha sobre ele. 

Seis anos depois - Harlan Coben (Título Original - Six Years)


Esse livro conta sobre um rapaz chamado Jake que conheceu uma garota no verão chamada Natalie, tiveram vários momentos felizes juntos, até que ela resolveu largar ele para se casar com Todd, um ex-namorado. Arrasado, Jake resolveu seguir sua vida (seguindo sua promessa de nunca mais procurar a mulher) se tornando um professor em uma universidade. Mas só conseguiu manter essa promessa durante seis anos. 
Quando descobre que Todd morreu, Jake não consegue se conter, e resolve se reaproximar Natalie. Mas no enterro, ele encontra uma outra viúva, e está prestes a descobrir que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a procurar a mulher, onde ela estiver, mas não sabe como será difícil e perigoso encontrar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Enfim, não quero que esse post fique muito grande, então vou dizendo que comprei outros 2 livros do Harlan, e mais um do Jonathan Tropper. Em outras postagens coloco resenhas de cada um aqui para vocês. 
Andei demais na Bienal, encontrei pessoas que eu não via há muito tempo, e completei minha coleção do Harlan Coben. Foi um dia sensacional. No fim, passamos no Subway para manter a alimentação balanceada e voltamos para casa. Daqui a dois anos tem mais, pretendo voltar e escrever para vocês uma postagem mais elaborada. Por hoje é só, até mais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário