sábado, 31 de janeiro de 2015

Resenha - Refúgio



 Oláaaaa!

Hoje estou aqui pra falar de um dos livros que comprei na bienal ano passado, e que fiquei de fazer a resenha. Como sou enrolada demais, estou escrevendo meses depois de ter lido. 
O livro é "Refúgio". Confesso que não estava dando muita bola por ele ser uma extensão da série do Myron Bolitar sem tê-lo como personagem principal. Mas me surpreendi! E não foi pouco! 




Esse livro conta a história de Mickey Bolitar, sobrinho do Myron. Como sou muito fã do Myron e já tinha lido toda a série, resolvi ler essa extensão mais centralizada na vida do sobrinho do cara mais maravilhoso do mundo dos livros. Eu não estava dando muita bola porque Mickey aparece no último livro da série do Myron, e eu não me apeguei ao personagem. Mas resolvi ler mesmo assim porque queria dar uma chance. No início da história Mickey está em um colégio novo, resultado da nova vida que estava tendo na casa do tio, com o pai morto e a mãe na reabilitação. Logo nos primeiros dias de aula ele conhece Ashley e se apaixona por ela (pois é), em praticamente duas semanas eles já estão meio que namorando. Só que DO NADA essa menina some. E seguindo os instintos familiares Mickey faz de tudo para descobrir o paradeiro de Ashley. Eu estava me acostumando com a visão de mundo do Mickey. Ele só tem 15 anos e a versão dele das coisas é um pouco boba, mesmo ele tentando parecer mais velho ou agindo de forma inadequada. Para mim ele era só mais um menino insuportável que não gostava do tio (essa última parte que me incomodava haha), mas o enredo foi me prendendo e com certeza esse foi um dos melhores livros do Harlan que li. 
 Mickey, como o tio, entra em várias enrascadas na sua busca por Ashley, com a ajuda de uma amiga que conheceu na escola. Eles enfrentam cada coisa que muitas vezes eu fechei o livro e pensei COMO UMA PESSOA DE 15 ANOS PODE TER FEITO ISSO? A busca por essa menina fez com que ele descobrisse muita coisa sobre sua vida também, muita coisa que estava escondida desde a época em que só existia livros do tio Bolitar haha. 
 Não vou falar muito porque não quero dar spoilers, mas eu SUPER INDICO esse livro! Sei que no final vocês vão ficar de queixo caído (que nem eu) e vão ter vontade de sair berrando pela casa como o Harlan Coben é genial. O livro tem continuação e eu pretendo ler. O terceiro e último livro da série chega nas lojas brasileiras no dia 2 de fevereiro. Claro que a série do Myron é bem mais interessante, mas Mickey não deixa a desejar nesse primeiro livro, espero que a continuação seja no mesmo nível.

 A continuação da série é: 
  • Uma questão de Segundos
  • A toda prova (Lançamento dia 02/02/15)

 Série Myron Bolitar:
  • Quebra de Confiança
  • Jogada Mortal
  • O preço da Vitória
  • Sem deixar rastros
  • Um passo em falso
  • Quando ela se foi
  • Alta Tensão

Então é isso pessoal, espero que vocês leiam e comentem aqui o que acharam do livro. E podem comentar também quais livros vocês querem que eu leia para resenhar.

Beijooooo! 




                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário