sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Favoritos do Mês - Fevereiro/15

Oláaaaaaaaa, meu povo!

Entrei na vibe de fazer favoritos do mês, postarei todos os livros que li, todas as séries que vi, e a música que mais escutei durante todo o mês. Posso até dar algumas dicas para vocês. Vou separar por categorias e vou falar um pouco sobre cada coisa. Não vou fazer resenha dos livros, será só um breve comentário sobre o que achei de cada um.

Livros

O primeiro do mês foi "Garota Exemplar", e é sem dúvidas um dos livros mais sensacionais que já li em toda a minha vida. Não consigo contar sobre o livro aqui sem dar spoilers, então só digo que há reviravoltas tremendas durante toda a história. É um livro muito bem escrito, que te prende e te surpreende com o fim. Super indico pra vocês o livro e também o filme.

Logo em seguida, comecei a ler "Todo Dia" do David Levithan. Eu raramente pego livros nesse estilo para ler, mas resolvi dar uma chance. E não é que me apaixonei? O livro fala de um menino/menina que acorda todo dia num corpo diferente, ele tem que saber lidar com isso sem interferir na vida da pessoa. Maaaaaas isso muda a partir do momento que ele conhece uma garota quando está no corpo de Justin, um menino de 16 anos. A partir daí ele começa a ir atrás dessa garota todos os dias, em todos os corpos que ele estiver. Pode parecer confuso mas o livro é realmente muito interessante. Nunca nenhum autor pensou em uma coisa assim, e dei 5 estrelas para o livro no skoob com vontade de dar 500. Só o fim do livro que é um pouco (ahnnn?), mas a notícia boa é que tem continuação!!! \ooooo/

No domingo de carnaval, comecei a leitura de "Uma questão de Segundos", SIMMMM é a continuação daquele livro maravilhoso do Harlan Coben chamado Refúgio. Eu estava curiosa para saber a continuação da história porque o primeiro livro acabou com uma revelação muito muito estranha. E a continuação é tão sensacional que terminei o livro inteiro no domingo. Sim! Domingo de carnaval e eu trancada no quarto devorando um livro. Terminei com vontade de mais (óbvio), mas ainda não tenho o terceiro livro. Assim que eu comprar e ler, posto aqui o que achei da série inteira! 

Na segunda-feira, peguei outro livro do Harlan para ler. O da vez foi "Um passo em Falso", a quarta história de Myron Bolitar (que a editora Arqueiro publicou por último '-'). Comparando com os outros livros de Myron, esse é o mais fraco. Pareceu que a história foi foi foi e acabou sem ter um meio. O livro é bom, mas não é MARAVILHOSO como os outros, ainda acho que faltou algo. É o único livro do Harlan Coben que me deixa com esse pensamento. 

Enfim, na última semana do mês eu comecei a ler "Chama Negra". Minha história com esse livro é uma relação de amor e ódio. Ele é o quarto livro da série "Os Imortais", li o primeiro há 3 anos. O primeiro livro era maravilhosamente perfeito, o segundo já era um horror, e quando fui ler o terceiro demorei décadas. Anos se passaram e resolvi voltar à história e ler o quarto livro. Estou quase na metade e acho que está indo bem, não tão bem quanto o primeiro mas não tão ruim quanto o segundo. Espero que a história me surpreenda!

Me adicionem no Skoob

Séries

É agora que eu conto que estou com o coração partido! Terminei de assistir minha série preferida de todos os tempos, a série que mexeu com meu coraçãozinho: House M.D
Eu comprei o box com as 8 temporadas em dezembro do ano passado, e terminei de assistir agora em fevereiro. GENTE, EU NUNCA VOU SUPERAR O FIM DESSA SÉRIE! Eu me apeguei tanto aos personagens, me identifiquei tanto com TANTAS coisas, que quando acabou me senti vazia. É definitivamente a série que mais me marcou, com certeza minha série favorita. 

Para acabar com a lágrimas pelo fim da minha série preferida, eu decidi que iria assistir a próxima série que Hugh Laurie (Ele mesmo, o House!) fosse participar e comecei a assistir uma comédia chamada VEEP. Eu nunca tinha visto uma série de comédia antes porque não costumo rir por bobagem, mas Veep me prendeu de uma forma que não consigo explicar. Estou no E08 da s02. São três temporadas até agora, e a quarta temporada, que vai contar com a ilustre participação de Hugh fucking Laurie, vai começar no dia 12 de Abril. A série é bem engraçadinha, e eu não vejo a hora de chegar dia 12/04 logo. Belo jeito de superar eu arrumei Há! Há! Há! 

Me adicionem no banco de séries


Música do mês 

Eu sou dessas que quando gosta de uma música fica ouvindo o dia inteiro. A música da vez foi "Peephole" do System of a Down. Não sei porque, depois de anos ouvindo a música pelo CD, resolvi colocar no meu celular e TODO SANTO DIA ir trabalhar ouvindo essa música no repeat. Don't you ever get stuck in the sky when you're high. Reflitam. 

Também escutei bastante "Espelho da Alma" da banda brasileira Pense HC. É uma banda que eu super recomendo pra quem gosta de rock, e as músicas mostram uma maneira incrível de enxergar o mundo, e nos faz pensar em muita coisa.Eles vão entrar em hiato, mas a música continuará na internet pra quem quiser ouvir. 


Bommmmmm galera, é isso! Espero que tenham gostado, mês que vem estou de volta com esse tipo de post. Espero que eu tenha deixando alguma dica boa para vocês. Beijão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário