quinta-feira, 30 de abril de 2015

Favoritos (ou não) do mês - Abril/15

Oláaaaaa

Quero começar dizendo que estou BEM triste por motivos de: foi confirmado show do System of a Down (que talvez seja minha banda preferida de todos os tempos) em São Paulo. Aí vocês pensam "ahhh mas você deveria estar feliz". Eu estaria feliz se eu morasse em SP, ou se eu pudesse viajar para o show. Como as duas opções são bem impossíveis no momento, só me resta chorar os 60% de água que tem no meu corpo. (drama queen)

Maaaas, pra minha felicidade eu pude ver um show da Wake up The Souls Tour. SIMMM! Foi por link, mas não é esse o foco. O foco é que A SETLIST DESSE SHOW É A SETLIST DA MINHA VIDA! Bom, explicarei:

No dia 23 de abril, a Rolling Stone transmitiu o show histórico do System of a Down em Yerevan, na Armênia. Sim, exatamente um dia antes do aniversário de 100 anos do Genocídio armênio. Quem é fã do SOAD sabe o quanto a banda faz menção a essa tragédia. O foco poderia ser esse se eu não estivesse tão emocionada com a setlist. Músicas como "Jet Pilot", "Bubbles" e até mesmo "Chic 'N' Stu" foram tocadas pela primeira vez ao vivo. E muitas de minhas músicas preferidas da banda estavam na setlist. Eu estava na frente do notebook cantando como se eu estivesse no show, e em poucos (talvez muitos) momentos caindo na depressão por não poder assistir esse show ao vivo de verdade. A parte boa é que sempre tem links disponíveis para quem quer assistir os shows, e a apresentação da banda esse ano no Rock in Rio será transmitida na TV. Vejam, não estou totalmente na pior.

Mudando drasticamente de assunto, como se não bastasse confirmarem um show em que não posso ir, falhei miseravelmente na missão de continuar lendo John Green. Na postagem do mês passado comentei que tinha começado a ler "Quem é você Alasca". Pois é, não consegui chegar nem a metade do livro. Tentei "Will&Will", mas aconteceu a mesma coisa. A leitura dos dois livros não fluiu, acabou o encanto. Teremos que lidar com isso. Pulando pra parte boa ( é horrível só contar tragédia), em abril li 3 livros.

A toda prova (Harlan coben) - é o terceiro e último livro da série do Mickey Bolitar. E sinceramente, não tem como eu comentar sem dar spoilers. Só tenho a dizer que li o livro inteiro em uma só noite. De toda a série, esse foi o único que me prendeu COMPLETAMENTE. Esse livro é realmente sensacional. O fim deixou algumas perguntas não respondidas, mas nada que deixe uma falha na história. Eu super recomendo essa série. Logo faço um post falando da série inteira com mais detalhes.

Morte no Nilo (Agatha Christie) - foi o meu queridinho do mês. Sempre ouvi falar dessa autora, mas nunca havia pegado uma de suas obras para ler. Optei por "Morte no nilo" e confesso que quando comecei a leitura não tinha muita fé na história. Resumindo o livro, uma moça muito rica rouba o namorado de sua melhor amiga e esta passa a persegui-la por todo lugar. Claro que há mortes, e o detetive Poirot fica encarregado de investigar tudo. O livro tem algumas partes engraçadas, algumas frases em francês, e eu realmente me encantei com a escrita da Agatha Christie. Há muitas reviravoltas e você sempre vai mudando seu raciocínio durante a leitura. O livro é narrado na terceira pessoa e tem vários pontos de vista. Super recomendo para quem ainda não leu nenhum livro da Agatha. 

Por último, recomecei a ler "O inocente" do Harlan Coben. Conta a história de um ex-presidiário que está tentando retomar sua vida depois de um erro cometido há muito tempo. Como nem tudo são flores, ele recebe uma mensagem no celular que coloca em dúvida a fidelidade de sua esposa. E tudo fica ainda mais misterioso quando a moça desaparece. Estou na metade do livro, e acho que a história ainda está meio lenta, mas é boa. 

Agora vamos falar de seriados. Como se não bastasse as duzentas mil séries atrasadas na minha grade, eu comecei mais algumas. (ô vício)

Dexter - creio que todo mundo já conhece esse ser humano, mas não custa salientar que: ele é estranho mas eu gosto dele. A série fala do perito Dexter, que desde jovem tem como hobbie matar pessoas. Mas ele não mata qualquer pessoa, ele mata somente criminosos. Ele trabalha junto com sua irmã desvendando casos de homicídios, e em cada temporada é um longo caso diferente. Estou na segunda temporada e (talvez) completamente viciada.

Chicago Fire - uma série de bombeiros bonitos não deve ser ruim né? A série gira em torno do esquadrão de bombeiros de Chicago. Estrelando Jesse Spencer como o bombeiro mais gato (sdds Dr.Chase), eles sempre tem pelo menos 3 vítimas por episódio para salvar. Claro que sempre vai acontecer alguma merda, mas esse não é o foco. 

Helix - uma série de ficção científica que mal comecei e já considero pacas. Médicos/Cientistas são enviados para uma base de pesquisa no Ártico para desenvolver uma cura para um vírus que está matando vários e vários desses médicos e cientistas. E quando não morrem, eles sofrem uma mutação e se tornam vetores. Só digo uma coisa: ASSISTAM! ASSISTAM! ASSISTAM! 

Falando em vício, agora vou dizer qual foi a música que mais tocou na minha playlist esse mês. E a música foi Legado da banda Scalene. Antes de mais nada, eu aconselho vocês a irem procurar essa música no youtube AGORA! 

A Scalene vai lançar um CD novo, e essa é a primeira música que eles soltaram. E QUE MÚSICA, senhores! Juro juradinho fazer um post especial para essa banda porque eles merecem. É uma banda que aos poucos está se tornando conhecida no Brasil inteirinho. Já estão ouvindo Legado? Ainda não? POR QUE? 

Esse só não foi o melhor lançamento musical do mês porque a Fresno resolveu lançar um DVD especial de 15 anos. Aqui está o teaser do DVD, vocês vão ficar arrepiadinhos exatamente como eu! Até quem não gosta de Fresno vai começar a gostar. Porque não é só uma banda, é uma maré! UMA MARÉ VIVA

Bommmmm, creio que esse post ficou enorme e eu falei demais, mas valeu a pena sim. Deixei vocês informadinhos sobre as coisas boas (e outras coisas não tão boas) que vieram a tona no mês de abril.

Então, até o próximo post! BEIJOOO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário